Brasil
Publicada em 21/07/13 - 573 visualizações
Equilíbrio marca o reencontro, e BaVi de elite fica no empate na Arena Fonte Nova
Resultado deixou os times vizinhos na tabela. Leão está um ponto à frente

Correio da Bahia


Não houve gol no tão esperado reencontro de Vitória e Bahia na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O clássico foi movimentado na tarde deste domingo (21), na Arena Fonte Nova, mas o equilíbrio prevalesceu dentro de campo e na contagem do placar, que não saiu do zero. Pouco mais de 38 mil torcedores acompanharam de perto o duelo que não acontecia há dez anos na elite, e o tira-teima ficou para o confronto do segundo turno.

Um ponto para cada lado, mas os resultados da rodada acabaram favorecendo mais ao Tricolor. Com 13 pontos, o Bahia ganhou uma posição e saiu de campo em sexto. O Leão foi a 14, mas perdeu lugar no G-4 para o Internacional e está em quinto. Três jogos ainda encerram a rodada na noite do domingo.

O próximo compromisso do Bahia também será na Arena Fonte Nova. No domingo (28), o Tricolor recebe o Goiás e joga a partir das 18h30 pela nona rodada. O Leão sai de Salvador e vai até a região Sul para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, também no domingo e com bola rolando às 18h30.

O jogo 
Quando o árbitro deu o comando e a bola rolou na Arena Fonte Nova, o duelo começou aberto e equilibrado, com os dois times buscando o ataque. O Leão teve um primeiro momento de maior posse de bola, mas o Bahia também conseguiu emplacar a sequência de descidas ao ataque para manter o duelo aberto. O primeiro lance com algum perigo maior de gol foi protagonizado pelo Leão, mas somente aos 20 minutos. Escudero levantou para a área na cobrança de falta, Gabriel tentou encobrir Lomba no toque de cabeça e mandou perto, mas por cima da meta.

O Tricolor se manteve firme na defesa e conseguiu devolver o primeiro susto poucos minutos depois. Aos 24', Wallyson recebeu na entrada da área, dominou e chutou forte procurando o ângulo no gol de Wilson, mas a bola passou um pouco acima do travessão. O Bahia seguiu experimentando e mais ousado nos ataques e voltou a ter boa chance aos 28'. No lance de perigo, Hélder recebou o passe recuado de Wallyson, chutou cruzado da área e a bola passou rasteira ao lado da trave.

Os times se alternaram nos momentos de pressão no ataque, com o Bahia mostrando maior facilidade para chegar à área do Leão e apertando a marcação para dificultar os avanços rubro-negros, mas o placar não saiu do empate até o final da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo a primeira impressão de velocidade ficou por conta do lado rubro-negro e o Vitória teve sua melhor chance até o momento do jogo, aos 4'. Escudero recebeu na entrada da área, driblou a defesa e chutou colocado, mandou muito perto do gol de Marcelo Lomba e arrancau o suspiro da torcida. O Tricolor devolveu o perigo à altura com Anderson Talisca, que percebe o espaço, chutou forte do canto direito da área e exigiu boa defesa de Wilson.

Depois de uma queda de ritmo no jogo, o Bahia voltou a chegar com grande perigo e desta vez só não abriu o placar graças à boa defesa de Wilson. Aos 24', Fernandão recebeu o lançamento de Hélder na entrada da área, invadiu a área sozinho e chutou, mas o goleiro rubro-negro chegou abafando e conseguiu a defesa para salvar. Depois dos sustos o Vitória conseguiu aumentar a posse de bola na metade final do segundo tempo, o jogo voltou a ganhar velocidade nas jogadas pelos dois lados, mas não foi o suficiente para tirar o zero do placar em nenhum dos lados.
 
Vitória 0 x 0 Bahia - 8ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série A
Data: 21/7/2013, dom, 16h
Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP) 
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)

Vitória: Wilson; Nino Paraíba (Daniel Borges), Victor Ramos, Gabriel, Tarracha; Michel, Cáceres (Vander); Maxi Biacucchi, Renato Cajá (Camacho), Escudero; Dinei. Técnico - Caio Júnior

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas, Titi, Raul; Feijão, Rafael Miranda, Hélder (Fabrício Lusa); Talisca (Freddy Adu); Wallyson, Fernandão. Técnico - Cristóvão Borges


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


No Ar
NAFTALINA
Notícias Atualizadas

(73) 9 9976 -5088




Promoções
Enquete
Você acha que o Brasil está preparado para enfrentar o Coronavírus

 NÃO
 SIM

Horóscopo
Estatísticas
Visitas: 1261648 Usuários Online: 38


Previsão de Tempo
Parceiros

Copyright (c) 2020 - Gandu FM - Todos os direitos reservados