Brasil
Publicada em 08/06/20 às 19:16h - 102 visualizações
Mulheres são mais cuidadosas contra a COVID-19 que os homens
Pesquisas revelaram que os homens têm mais dificuldade em seguir as medidas de prevenção contra a doença

Escrito por Redação Redação Minha Vida Em 8/6/2020 compartilhar salvar


Apesar dos constantes alertas de cuidado para diminuir o risco de contágio do novo coronavírus, muitas pessoas ainda não tomam todas as medidas preventivas necessárias. De acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto Max Planck, na Alemanha, um gênero se destacou como sendo o mais cuidadoso na hora de se proteger da doença: as mulheres.

A análise contou com a participação de pouco mais de 65 mil pessoas de diferentes partes do mundo, através de questionários enviados pelo Facebook. Os pesquisadores relataram que as perguntas foram formuladas especificamente para cada país, considerando as regras de isolamento social e as instruções dadas pelo governo de cada local.

Dos oito países estudados, todos apontaram as mulheres como o grupo que mais percebe a COVID-19 como uma ameaça, tomando maiores cuidados e medidas preventivas do que os homens. Além disso, a pesquisa também revelou que as mulheres demonstram ter menos confiança no sistema de saúde local do que o grupo masculino.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Homens idosos se preocupam menos com a pandemia

O resultado obtido pelo instituto pode ser reforçado com uma pesquisa paralela, feita na Universidade do Estado da Geórgia, nos Estados Unidos. Ao analisarem 302 adultos, entre 18 e 81 anos, os cientistas concluíram que os homens idosos são o grupo que menos enxerga os riscos do novo coronavírus.

Apesar de serem parte do grupo de risco, a pesquisa concluiu que os homens acima de 65 anos estão mais propensos a ignorarem as medidas de prevenção, se preocupando menos com os danos que a COVID-19 pode causar à saúde.

Quem corre mais risco de contrair o coronavírus?

Qualquer pessoa está vulnerável e pode contrair a doença. Porém, as estatísticas apontam que a maior parte dos óbitos ocorrem em pessoas consideradas integrantes do grupo de risco da COVID-19. Entre elas estão:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

  • Idosos
  • Pessoas com doenças respiratórias, como asma bronquite
  • Fumantes
  • Diabéticos
  • Hipertensos
  • Pacientes com HIV
  • Doentes cardíacos
  • Pacientes imunodeprimidos
  • Obesos
  • Homens



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


No Ar
ALÔ SUCESSO com KAIO RICART

(73) 9 9976 -5088




Promoções
Enquete
Você acha que o Brasil está preparado para enfrentar o Coronavírus

 NÃO
 SIM

Horóscopo
Estatísticas
Visitas: 1231246 Usuários Online: 60


Previsão de Tempo
Parceiros

Copyright (c) 2020 - Gandu FM - Todos os direitos reservados