Brasil
Publicada em 12/01/18 às 10:02h - 107 visualizações
Demolição de igreja na China causa temor de perseguição religiosa
É o segundo templo derrubado em menos de um mês

Gandu FM


A Igreja Golden Lampstand, na China, é a segunda demolida em menos de um mês, o que causou medo entre os fiéis cristãos, à medida que as autoridades possam estar preparando impor novas leis sobre a religião (China/Reprodução)  (Foto: Por Da redação access_time )

A demolição de mais uma igreja no norte da China acentuou o temor de uma possível perseguição aos cristãos por parte do governo. É o segundo templo destruído em menos de mês.

A igreja Golden Lampstand ficava em Linfen, cidade localizada na província de Shanxi. De acordo com testemunhas e o pastor da igreja, que conversaram com o jornal britânico The Guardian, a construção foi derrubada com uma série de explosivos no último domingo. Após a demolição do prédio, a equipe destruiu as peças restantes.

A Golden Lampstand foi construída há mais de um século e custou um total de 17 milhões de yuan (8,4 milhões de reais) na época. Há menos de um mês, uma igreja católica erguida 20 anos atrás também foi demolida na província vizinha de Shaanxi.

Na teoria, a China possui liberdade religiosa. A prática, porém, é fortemente controlada pelo governo, o que levou ao surgimento de igrejas informais nas casas. Com frequência, pastores são presos, e construções, derrubadas.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

No Ar
FACULDADE DO BREGA com CARLOS DELLACELA
(73) 9 9976 -5088




Promoções
Estatísticas
Visitas: 851069 Usuários Online: 27


Previsão de Tempo
Parceiros

Copyright (c) 2018 - Gandu FM - Todos os direitos reservados