Brasil
Publicada em 16/05/17 as 16:39h - 40 visualizações
Anvisa reconhece ‘Cannabis sativa’ como planta medicinal
A medida não modifica as regras relativas à maconha no país, mas formaliza a Cannabis como um componente em medicamentos

Gandu FM


A inclusão não libera o uso da maconha medicinal, tampouco muda as normas que restringem o porte e o uso da maconha em território nacional. (David McNew/Getty Images)  (Foto: A inclusão não libera o uso da maconha medicinal, tampouco muda as normas que restringem o porte e o uso da maconha em território nacional. (David McNew/Getty Images))

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisareconheceu a Cannabis sativa como planta medicinal. A erva, famosa por dar origem à maconha, foi incluída na Lista Completa das Denominações Comuns Brasileiras (DCB), que define os nomes oficiais de fármacos, princípios ativos, plantas medicinais e outras substâncias de interesse médico no país, publicada no Diário Oficial da União  (DOU) no dia 8 de maio, na Resolução nº 156.

A medida não modifica as regras relativas à maconha no país. Ou seja, não libera seu uso medicinal, tampouco muda as normas que restringem o porte e o uso da maconha em território nacional. Mas formaliza a Cannabis como um componente em medicamentos a ser produzidos no Brasil e exportados e viabiliza futuras regulamentações de seu uso em tratamentos médicos.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

No Ar
DOMINGÃO 88
(73) 9 9976 -5088




Promoções
Estatísticas
Visitas: 665320 Usuários Online: 15
Previsão de Tempo
Parceiros

Copyright (c) 2017 - Gandu FM - Todos os direitos reservados